sexta-feira, setembro 08, 2006

Escolha

Eleição
s. f.,
acção de eleger;

preferência;

escolha;

arbítrio;

distinção;

opção;

É, agora é a hora de pensar. Tarefa difícil, essa, porém mais do que necessária, diria; vital. Afinal, são eles os [ditos] governantes que em tempos de guerra, ou eleição, vão até o infinito interior dos estados à procura daquele miserável agricultor que não sabe qual o cheiro do arroz com feijão há dias. E chegam. Eles e seus companheiros, despejando abraços, beijos.
Aproveitadores! Isso que quase todos deles são. Desprezíveis aproveitadores da situação desumana na qual essas pessoas vivem. Coitados. Entedamos a situação deles: desprovidos de qualquer sinal de pensamento crítico, qualquer argumento que seja. E os governantes lá, oferendo vida nova. Escola pros nove filhos, afinal com a tal Vida Nova tudo vai mudar. Hospital, estradas... tudo! Por fim, o Doutor vai mudar toda a nossa vida, não?
-
E nós aqui. Atrás do computador, à frente de tudo... Espectadores de tudo.
Anestesiados.

Não deixe esse teatro permanecer. Não faça só por você, faça também por essas pessoas. Você, que tem a informação e a verdade à sua frente. Julgue-os, critique-os. Faça o hoje, para que haja, enfim, o amanhã. É nosso dever como cidadãos.


"Seja Pensante."